Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2009

À todos que conheceram minha mãe.

Hoje recebi um vídeo do meu amigo Olímpio, filmado em 1991. Me senti entrando em um túnel do tempo, onde pessoas que amo tanto estavam. Me senti um índio que acredita que as fotos retiram as almas, só que no caso, que as almas estariam ali, pertinho, e eu poderia pegá-las.
Claro que tudo isso, por ver Dona Rosa, esse espírito venerável,que tive a honra de receber de Deus como mãe.
Aqui presto minha homenagem a ela, que em nada, nunca,nem em uma palavra, um gesto, errou comigo nem com ninguém que eu tenha conhecido ou ouvido falar.
Talvez para quem não a conheceu seja difícil acreditar - mas foi assim,nunca vi minha mãe errar com ninguém.Vi sim, amparar, aconselhar, respeitar.
Este foi o exemplo que tive e tento seguir (com uma dificuldade gigantesca!!).
Esse vídeo não tem nada demais, mas tem tudo de mais precioso!

Obrigada Olímpio pelo presente!

4 comentários:

  1. Muito lindo...
    Momentos que ficam guardados no nosso coração!

    ResponderExcluir
  2. "não tem nada demais, mas tem tudo de mais precioso!"

    É bom recordar, Dolores!

    Ãcho difícil que tenhamos nos conhecido em Lavras, eu saí de lá em 1961 e moro em Santa Maria desde 1962 e tu deves ser bem mais moça do que eu. Quando moraste lá?

    Vamos continuar o papo, talvez a gente ache o fio da meada.

    Bjim.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia. Fiquei emocionada tb... quando apareceu aquela voz ao fundo, nosssssssa... como pode estar tão longe e continuar tão presente!!
    bjs mãe.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Ju.
    Tao longe e tao presente. Parece que foi ontem.

    ResponderExcluir