Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2009

PJ, você sabe o que é???

Se você sabe o que é um PJ, provavelmente está no mesmo barco furado que eu.

PJ é o termo usado para definir um dos piores métodos de exploração de um profissional no Brasil. Somos pessoas jurídicas, não físicas, sem direitos e cheios de deveres.

Prestamos serviço para empresas que não tem nenhum vínculo empregatício conosco, nada de assitência médica, nada de fundo de garantia.Férias, o que é isso?? E são tão cretinos que nem podemos dizer que somos explorados. Por quem, se não temos patrão? Mas horário de entrada sem horário para sair,temos!
Desculpem o desbafo, mas hoje estive na Nossa Caixa (por sinal fui muito bem atendida), porque a nova empresa para qual presto serviço, que diga-se de passagem é uma fundação do governo, não quer me pagar pelo banco que tenho, quer me pagar por outro. Me lembre se perdi algo - eles não tem nada a ver comigo, mas definem onde abro minha conta.
Lá me pediram um pouco de tudo, relatório de contador, balancete.....de repente, vi um cartaz, que dizia mais ou menos assim: Empresário, se tiver uma idéia, a Caixa abraça com vc!!!
Eu quis abraçar a gerente, abraçar e chorar!!!!

2 comentários: