Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

Meme das atitudes conscientes





Achei esse meme, em uma "navegada" e resolvi postar.

O que exatamente estamos fazendo com essa tal consciência ecológica? Esperando o final dos tempos?? Acreditar que o nosso gesto pode sim ajudar o planeta é fundamental, coisa de formiguinha mesmo. Cada um faz sua parte e o planeta sofre menos...

Meme é sempre uma brincadeirinha, mas que faz a gente pensar, então vamos lá.

A idéia é a seguinte:

"Poste as 3 atitudes ecoconscientes que você praticou/pratica/pretende praticar na sua vida (ou na sua casa, no seu trabalho, no boteco, etc.) para melhorar a situação ambiental do planeta Terra."

Você pode escolher o tempo verbal, afinal sempre é tempo.

Se você for um mega- ecoconsciente e tiver mais de 3 atitudes, não se acanhe, é só postar! Agora se não achar...vale, vou fazer, daqui pra frente, se Deus quiser....

Vamos começar?

Minhas respostas:

* faço coleta seletiva
ainda não é como eu gostaria,mas estou aprendendo. A cada dia me aprimoro mais. No começo foi meio sacal,mas hoje não posso ver uma garrafa pet no meio do lixo orgânico, chega dá nojo!

* levo sacola eco ao supermercado
também aqui não estou nota 10, mas tenho tentado. A Ro ,minha irmã é melhor que eu, ela sempre leva!

* diminuir o tempo do banho
percebam que aqui o tempo é outro, porque eu realmente não consigo. Preciso, sei que devo, mas não consigo. Adoooro tomar banhos longos! Mas vou fazer, pelo menos diminuir...


Passe adiante, vamos ver se tomamos consciência e mudamos o fim da história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário