Páginas

sábado, 1 de maio de 2010

Constelações Familiares

No início do mês voltei para a minha formação em Constelação Familiar.
O Instituto Bert Helinger, da Alemanha, envia ao Brasil um de seus professores para ministrar os módulos de formação de consteladores, com 8 módulos completamos o curso, um processo que dura dois anos. Comecei em 2006 e acabei me afastando por mil motivos pessoais e só agora retornei.
Quando conheci Constelação Familiar fiquei em choque. Parecia que tudo que eu intuía estava ali, diante dos meus olhos.
Já tinha trabalhado com energias muito sutís, mas o fenômeno que ocorre na Constelação Familiar, é impressionante e belo. Partindo da psicologia sistêmica Hellinger desenvolveu essa terapia que busca o reequilíbrio das ordens do amor.
Desde que tive acesso resolvi que queria ir fundo para conhecer melhor esta terapia e é o que tenho feito. Não vou aqui explicar do que se trata, por ainda não me sentir em condições para tanto, mas publico um texto do blog Good News Brasil, para que cada vez mais pessoas tenham acesso a essa terapia libertadora. Coisas de Terceiro Milênio!!

As ordens do amor


Bert Hellinger é o "pai" da psicoterapia por ele desenvolvida conhecida como "As Ordens do Amor" ou "Constelações Familiares". Para ele, o amor é o único sentimento básico. Outros sentimentos, como raiva e medo, são secundários, porque derivam da falta de amor.

Não foi por acaso que redescobriu durante o seu trabalho com centenas de sistemas familiares que o reconhecimento do amor que existe no seio das famílias comove as pessoas e muda suas vidas. Porque um amor rompido em gerações anteriores pode causar sofrimentos aos membros posteriores de uma família, o processo de cura exige que os primeiros sejam relembrados.

Enfim, Hellinger é um psicoterapeuta que faz um trabalho inovador, eficaz e bastante interessante. Encontrei um belo texto sobre a sua teoria e prática, talvez um pouco longo para colar aqui. Então aí vai o link, do Portal do Servidor do site do Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário