Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mas...valía??

Operários- Tarsila do Amaral


Há tempos tenho pensado no sentido do trabalho.Este que a gente bate ponto todo dia. Aliás, comecei este blog quando me demiti do "jornalismo com credibilidade", brava com o grau de exploração a que somos submetidos no telejornalismo atual, mas principalmente porque um projeto em que acreditei acabou por nada...
Então eu sou assim, acredito em projetos, visto a camisa, dou o meu sangue, horas e capacidade de trabalho para enriquecer alguém, que certamente não sou eu. Muito bem, até aí nada de novo. Marx cadê vc???
O que tenho pensado é que se não for assim, se não vestir a camisa, se trabalhar somente pelo salário, estarei gastando a maior parte da minha vida, para sobreviver. Perdi alguma parte??
Quando chegamos às portas dos 50 isso parece mais absurdo que tudo. Perder tempo de vida para viver....
Tenho uma vantagem, criei meus filhos, essa parte está pronta! Então porque mesmo fazer concessões? A encruzilhada é sempre essa, a sobrevivência ou a vivência dos dias!!Resolvi optar pelo meio termo, farei concessões com metas definidas, trabalho aqui, para curtir ali, não daqui tantos anos, não na aposentadoria, logo ali, alguns meses, sem abrir mão.
Será que consigo?? Vou tentar e reportarei a vocês os percalços.

Um comentário:

  1. Título do post, genial.
    Se tu quiser aplicar essa mais valia ao contrário, me avisa que eu vou.

    ResponderExcluir