Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2009

Como é grande o meu amor por vc!


















Quando fiz o Blog, moderninha como eu só, pensei ....não posso ficar postando fotos do Samuel senão vai virar um blog da terceira idade, com fotinhas do meu neto amado.
Mas olha isso,dá pra deixar de postar? Meu, só quem tem um neto tem idéia do que é isso.
Filho da sua filha,pode?
Dá pra entender??? Rsrs,com certeza pra quem não tem, não dá.Rsrs
Ter meus filhos antes dos 21 anos foi certamente uma aventura! A mais maravilhosa e completa que alguém pode ter. Mas ver seu filhos tendo filhos é outro espetáculo da vida, indescritível!!!
O peso não é seu, é deles.Por mais que eu me preocupe e queira ajudar, não é minha responsabilidade,é deles.
É bom,é mais que bom, é ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!!
A Ana do Roccana pode aguardar, é bom demais!!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Para começar a semana!

A vaquinha no afã de proteger seu amigo ratinho que estava na eminência de ser abocanhado por um gato, não viu outra saída a não ser fazer um monte de esterco em cima do amiguinho. Pena que a quantidade não foi suficiente e o ratinho ficou coberto de m. mas com o rabinho de fora. O gato, muito esperto, viu isso e puxando o bichinho tirou-o de lá e comeu sem dó nem piedade.

Moral da história:

1.Nem sempre quem te põe na merda é teu inimigo.
2.Nem sempre quem te tira da merda é teu amigo.
3.Se é pra entrar na merda, vá fundo!

Por mais escatológica que seja a historinha, ela foi contada pelo renomado psiquiatra Paulo Gaudêncio, fazendo uma analogia com situações que enfrentamos na vida e temos dificuldade em analisar.

sábado, 20 de junho de 2009

Aniversário da Rosa


Minha bonequinha,

eu vou te contar

menina mais linda,

no mundo não há!!!

Parabéns Rosa de Oya, flor que nasceu no nosso jardim para nos lembrar que a vida está sempre se renovando, que quando uma rosa parte outra nasce no lugar!!!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Diploma


Não queria falar sobre isso, então vou resumir:
Despois que a Globo, cunhou o clássico: eu sou fulana de tal, repórter por um dia para o fantástico, acabou a obrigatoriedade do diploma de jornalismo!!!
Tenho dito,rsrs
As faculdades que corram atrás pra fazer valer os milhões que cobram !!!
PS: essa imagem não é demais?!?!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Vida virtual...


Sem muito o que fazer comecei a navegar nesse mar gigantesco que é a internet, descobri o insanus.org, que foi criado por Gabriel Pillar, um menino que nasceu em Porto Alegre,viveu de 1984 a 2006, e que foi homenageado por seus companheiros com um arquivo virtual com toda a sua obra, textos, fotos, pensamentos...

...fiquei pensando....como as coisas estão mudando, para onde irão nossos registros nesse oceano???

Tão jovem,já com tantos registros....

....se eu tivesse nascido em outros tempos, como seria olhar para o passado publicado em um blog??

Conheci um homônimo do meu filho, tão jovem, vi fotos da sua mãe, de sua viagem à São Paulo, e só fiz isso hoje, 3 anos após a sua morte....nem sei o que isso me disse...ainda estou pensando....


domingo, 14 de junho de 2009

Dia dos namorados

Nós os não casados, ou quase casados,quer dizer, aqueles que vivem juntos independente de qualquer formalidade, podemos comemorar várias datas. O dia em que nos conhecemos, o dia em que o namoro começou, o dia em que resolvemos morar juntos, e até.... o dia dos namorados.

Se o amor for verdadeiro recomendo comemorar todas!!! Mas alguns cuidados são necessários, desde não transformar isso em uma obrigação (não é essa a idéia),até não transformar em uma maratona, ou gincana.

Em São Paulo, uma cidade com mais de 10 milhões de pessoas, por mais que namorar esteja difícil (é o que afirmam alguns) muitas pessoas estão namorando e resolvem sair e, principalmente quando estão na minha faixa etária, jantar. Meu Deus, que roubada, filas, serviço ruim, caro, e depois, voltar pra casa com a sensação de que não era bem isso....
Ah, e se dê por feliz se não acabar em discussão - eu disse que ia ser uma chatice....

Já faz tempo que aprendi, dia dos namorados é pra namorar, ficar junto, fazer juras, dar beijinhos,então... ou eu faço o jantar em casa ou compro pronto, mas em casa!!!

Dá só uma olhada se não foi uma boa idéia!


Agora, é só continuar namorando...namorando....namorando...bjs

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Valentine's day!


Essa semana comemoramos o dia dos namorados e muita gente não tem idéia do que dar de presente. Vou dar minha sugestão e gostaria de receber idéias criativas de vocês!

Em um dos primeiros dia dos namorados com o Do, peguei uma cesta, coloquei óleos de massagem e um monte de valezinhos que imprimi com o texto:

VALE UMA MASSAGEM!!

Sucesso absoluto!!!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Pra minha filha Cica


Meu amigo Olímpio foi ao lançamento de um novo livro sobre o Renato Russo, "Renato Russo, o filho da revolução", e olha só quem ele achou nas fotos inéditas que o autor colocou? Eu e o Edson, meu primeiro marido. Eu me achava muito gorda,pode?
O Edson fazia faculdade com ele e nesse dia estavamos reunidos para definir algumas coisas sobre um fanzine que seria feito com todos os colegas,poetas, da Comunicação. Eu achei que as poesias do Renato eram enormes, olha a minha cara em tão importante evento !!
A Cica sempre foi fã do Renato Russo, sempre disse que parecia que as músicas dele eram feitas pra ela, ouvia e sabia todas!
Ela sempre ouviu muita música. Lembro que aprendi e até coreografei várias do AHA por influência dela. Aprendi é força de expressão, porque quem me conhece sabe que eu altero letras de músicas até em inglês.
Se eu soubesse que sua afinidade com o Renato seria tanta, teria construído uma amizade mais próxima dele só pra que ela pudesse estar mais perto do seu ídolo. Mães são assim né.
Para ela, uma foto de seus pais, com seu ídolo!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mas...valía??

Operários- Tarsila do Amaral


Há tempos tenho pensado no sentido do trabalho.Este que a gente bate ponto todo dia. Aliás, comecei este blog quando me demiti do "jornalismo com credibilidade", brava com o grau de exploração a que somos submetidos no telejornalismo atual, mas principalmente porque um projeto em que acreditei acabou por nada...
Então eu sou assim, acredito em projetos, visto a camisa, dou o meu sangue, horas e capacidade de trabalho para enriquecer alguém, que certamente não sou eu. Muito bem, até aí nada de novo. Marx cadê vc???
O que tenho pensado é que se não for assim, se não vestir a camisa, se trabalhar somente pelo salário, estarei gastando a maior parte da minha vida, para sobreviver. Perdi alguma parte??
Quando chegamos às portas dos 50 isso parece mais absurdo que tudo. Perder tempo de vida para viver....
Tenho uma vantagem, criei meus filhos, essa parte está pronta! Então porque mesmo fazer concessões? A encruzilhada é sempre essa, a sobrevivência ou a vivência dos dias!!Resolvi optar pelo meio termo, farei concessões com metas definidas, trabalho aqui, para curtir ali, não daqui tantos anos, não na aposentadoria, logo ali, alguns meses, sem abrir mão.
Será que consigo?? Vou tentar e reportarei a vocês os percalços.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Hebe e a Fazenda

Ontem resolvi conferir o reality novo a Fazenda, para saber se a ameaça à poderosa tinha peso.
Reality sabe como é,gente querendo fama a qualquer preço e nesse caso, gente que até já conseguiu uma faminha ,mas emperrou. Tantas declarações vazias, tanto não ter o que dizer...
Zapiar é a força do telespectador e eu resolvi usar o meu poder e saí procurando vida inteligente na telinha, parei e de repente vi o oposto do que havia visto antes, alguém com conteúdo, que passou a vida diante das câmeras, foi amada e criticada, mas que o tempo se encarregou de provar que ela pode, ela sabe , ela fez e faz.
Fiquei muito emocionada ao ver essa senhorinha absolutamente gloriosa, cantando em homenagem a outro, que pode, que sabe, que fez e faz.
Não posso dizer que sou fã da Hebe ou do Roberto, mas admiro suas carreiras, o profissionalismo, a correção e a ética com que conduziram suas trajetórias. E cá pra nós, o que está sendo produzido em televisão hoje é de doer! Sempre adooorei TV, via novelas, vejo todos os jornais que posso, mas a coisa está descambando de uma tal forma que não estou querendo nem fazer TV.
Ontem, além da participação da Hebe, foi muito bonito ver a obra de uma vida inteira cantada por tantas mulheres com estilos tão diferentes. Valeu a pena!

Pra quem não viu,Hebe canta Roberto!!



BRAVO!!!!