Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Você já foi a Bahia nêga??




Neste final de semana eu e o Do estivemos em Salvador, a cidade dos sonhos de 8 entre dez pessoas. Ah Salvador, praia, sol, beijo na boca...
Honestamente não sei como alguém pode enxergar o paraíso em meio ao inferno.
O inferno da fome, da miséria....
Se quiser ser um turista feliz não olhe ao redor. A pobreza do povo brasileiro é indecente, vergonhosa. Não sei como uma cidade que está no topo da listas dos turistas estrangeiros pode apresentar para o mundo aquela realidade, também não sei como um turista atravessa o atlântico para ver aquela pobreza.
Esse mundo tem que mudar, não é aceitável que falemos tanto em meio ambiente, ecologia, esquecendo do ser humano que está no topo dessa cadeia. A desigualdade brasileira bate recordes enquanto o governo diz que a economia está bem
A propaganda é maravilhosa, mas fotos não tem cheiro.
Tô fora, me incluam fora dessa lista. Quero ser feliz sim, mas não as custas da fome de crianças, sejam elas baianas ou não.
Coloquei a foto do paraíso, mas o texto, lamentavelmente, tem que falar do inferno.

2 comentários:

  1. É uma lástima que continuem jogando a "sujeira" para baixo do tapete.
    Como diz o ditado: Por fora bela viola, por dentro pão bolorento.

    ResponderExcluir
  2. É muito triste mesmo..e uma pessoa com o mínimo de consciência social não consegue achar tudo lindo e maravilhoso se as pessoas à sua volta estão passando fome. Acho incompreensível que o Brasil continue investindo no turismo sem investir no seu povo...acho que por isso acaba passando essa imagem de samba, carnaval e mulatas, pq qualquer um que venha conhecer o país percebe que ele é lindo, sim, mas que seu povo está longe de ter a dignidade e a qualidade de vida que merece.

    ResponderExcluir