Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Glaucoma Brasil

Quando recebemos a notícia dos médicos de que o Samuel tinha Glaucoma Congênito, ele tinha menos de um mês de vida. Nunca poderei descrever o que passou pela minha cabeça. Sofri e temi, por ele e pela Julia. O tempo passou e descobrimos que todos os obstáculos podem ser superados e com dedicação e amor, tudo é possível.
Samuel é deliciosamente inserido na vida e o que lhe falta de visão sobra de inteligência e determinação. Hoje tenho a certeza que seu espírito veio preparado para nos dar aulas.
Descobri um mundo novo, em que normal é um conceito pra lá de abstrato.
Eu sou "normal". Você é "normal"?
O mundo se tornou mais real pra mim.
Quando tudo começou, corremos para a internet em busca de uma luz. E a rede tem de tudo, peixe bom, peixe ruim, cabe ao pescador descobrir. Olhávamos as fotos, os artigos, as cirurgias, tudo. Mas faltava um depoimento, alguém que dissesse: vai dar certo, eu sei, já passei por isso.
A Julia , passados 4 anos, resolveu ajudar mães que estão no primeiro momento, vasculhando a internet em busca de apoio e informação.
Boa jornalista que é, fez o Glaucoma Brasil, que de forma clara e eficiente, vai ajustando as informações, sem esquecer de alertar para os obstáculos.
Tenho muito orgulho dela, por tudo, e agora por isso.
Divulguem!

3 comentários:

  1. Eu também fiquei muito orgulhosa da Ju com esse blog, pq nós sabemos muito bem como é a sensação de descobrir que aquele bebezinho lindo e que tu ama tanto tem uma doença séria e que não tem cura, mas também sabemos que todos os obstáculos podem ser superados...isso é uma lição que o Samuquinha nos ensinou....hj eu sei que quando a gente realmente está decidido a fazer alguma coisa, nenhum limite pode nos impedir, pq se tem alguém que não é detido por nenhum limite é esse menininho lindo aí da foto...tenho o maior orgulho de pertencer a essa família e de ter o privilégio de conviver e aprender todos os dias com meu sobrinho lindo. Tenho o maior orgulho da mãe que a minha irmã se tornou e tenho certeza que muito da felicidade e da segurança que vemos no Samuel vem da garra dela. Parabéns Juju.

    ResponderExcluir
  2. Eu tô chorando e não consigo escrever... mas nem precisa eu acho. Só agradeço vocês por estarem sempre ao nosso lado.

    ResponderExcluir
  3. Ela me emociona muito, sempre...
    Até porque demonstrou ser uma guerreira e nunca a vi se lamentando, sofrendo, apática...
    Ela passa tanto amor, tanta segurança e tanta alegria pro Samuca que ele não sente nenhuma dificuldade em descobrir o mundo e enfrentar a vida. Ele é feliz! E eu me encanto...

    ResponderExcluir