Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Racismo,que cansaço isso me dá!!!

Há alguns anos temos atuado no combate ao racismo com a nossa agência de notícias, a Afropress. Maneira que o Do e eu ,por sermos jornalistas, encontramos para que através da publicação de fatos que a chamada grande mídia não dá a devida atenção,denuciarmos o racismo brasileiro.
Mas quando a notícia entra em nossa sala de estar, em um rosto cheio de hematomas, e com a expressão triste do injustiçado, eu tenho uma gana tão grande de buscar justiça que quase desfaleço.

Nós estavamos em casa de manhã e um casal, vítima de uma violência absurda,veio nos procurar pedindo ajuda. Januário e sua mulher queriam contar a sua trágica história.
Depois de muita conversa, a matéria foi publicada e só uma semana depois, os jornais,provocados por nós,reagiram.

Até quando pais,mães ,jovens e crianças serão humilhados neste país por serem negros? Até quando a cor da pele será o móvel para a violência de espíritos atrasados, que infelizmente não são minoria?
As batalhas são diárias e a guerra difícil de vencer. Mas seguiremos em frente, até que um dia o Brasil se veja tal qual é, multiétnico,graças a Deus!!!









3 comentários:

  1. Não tem explicação!
    É impressionante!

    ResponderExcluir
  2. Dolores, prazer em conhece-la, ainda que por meio de um assunto tão doído. Fico feliz de saber que está apoiando Januário, este caso tocou minha alma. Que ações como a sua façam o futuro de meu filho e de outras crianças um pouco menos dificil. Beijão

    ResponderExcluir
  3. Tou tentando mandar email pra ti, pro endereço da Afropress, e ele volta. Please, escreva pra marimesq@yahoo.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir