Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Somos todos iguais.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/05/jovem-e-baleado-dentro-da-usp.html

Um jovem morreu ontem a noite na USP.
Lamento muito pela morte de mais um jovem, lamento pela dor de uma mãe e de um pai que pensaram estar fazendo tudo por ele, mas a verdade é que não estavam, não estamos. Não basta cuidar do meu, tenho que cuidar de todos. Se cada um se envolver somente com o bem estar dos seus, os outros virão, e jogarão na nossa cara, com toda revolta semeada, regada e agora colhida, o que deixamos de fazer.
Viver em sociedade, qual é o significado disso...? ....viver com os outros, compartilhar...
Adoramos compartilhar nossa vitórias no facebook. O bom restaurante, o programa de fim de semana, a viagem ao exterior, um curso de formação...
Quem compartilha o instante que foi frio, egoísta, invejoso??
Ok! Não tô afim de me ocupar de todo mundo! Então não há o que lamentar...é torcer para que o próximo jovem não seja o meu.
A USP não é uma ilha isolada, embora muitos queiram que assim seja. Não adianta colocar grades, tornar o vestibular cada vez mais difícil, blindar os carros, contratar seguranças. É preciso que a educação seja para todos.
Muito significativo ...provavelmente um jovem matou outro, só que uma vida era o avesso da outra.

2 comentários:

  1. Muito triste e lamentável saber que continuará a acontecer. O mundo já passou dos limites há horas, mas não damos jeito de frear.

    ResponderExcluir
  2. Tá corrida a vida dessa blogueira... então Corra Lola Corra lá no meu blog pra ver o selo que te dei.

    beijos e te amo

    ResponderExcluir