Eu aguento?? A que ponto chegamos?? Fiquei pasma ao assistir em mais de um canal de TV a polêmica causada por um estupro supostamente causado pelo uso de uma pulseira. Não preciso ir longe nas argumentações, qualquer pessoa de bom senso, não pode ler a afirmação de que a "culpa" de um estupro foi uma pulseira e achar que isso tem algum nexo. Prefeitos, policiais e vereadores, em frente as câmeras, concordaram que sim, a culpa é da pulseira. Sabe o que foi que eu não vi? O marmanjo de 18 que estuprou dizendo,"olha ela tava com a pulseira e eu entendi que ela queria fazer sexo...", ou os outros 3 companheiros desse cara dizendo " nós entendemos que ela queria sexo porque a pulseira preta arrebentou....", onde estão os machos, heim? Porque nenhum jornalista procurou esse bando, essa quadrilha pra ouvir a versão do estupro? A da menina não precisamos ouvir, ela tem 13 anos e não soube argumentar com 4 meninos, um deles de 18 anos. Todos sabemos que em qualquer momento uma mulher ou menina pode desistir de fazer sexo e tem que ser respeitada, mesmo que esteja nua, jogada em uma cama, fazendo beicinho...
O que me deixa furiosa é ouvir autoridades "culpando " uma pulseira por um crime e a imprensa fazendo matéria sobre o significado das cores das pulseiras , inclusive dando o preço do kit com várias cores, sem se preocupar em discutir o enorme número de estupros que acontecem neste país.
A culpa é de quem?
A culpa é da pulseira, a culpa da minissaia, ela estava procurando, ela tava dando mole, ela foi porque quis, é sempre assim, a culpa é sempre da mãe Joana, nunca do pai João.
Meu Deus, até quando as virgens Marias serão as culpadas pelos pecados do mundo?
A notícia:
"A Justiça de Londrina (PR) proibiu a venda e o uso das chamadas "pulseiras do sexo" para menores de 18 anos. O enfeite surgiu na Inglaterra e usado em uma espécie de jogo: ao arrebentar o acessório, se recebe uma retribuição da dona da pulseira - se o objeto for roxo, vale beijo de língua; a preta, sexo. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Segundo a reportagem, a decisão foi tomada após a Polícia Civil iniciar a investigação do caso do estupro de uma menina de 13 anos que usava as pulseiras. O jornal afirma que a menina relatou à polícia ter sido violentada por quatro jovens, um deles maior de 18 anos que disse à corporação que foi consensual. Ainda de acordo com a reportagem, há outros seis casos que envolvem o jogo na cidade, mas que não foram registrados na polícia."
A história dessas pulseiras é chocante, mas culpá-las por estupro é completamente absurdo, já que meninas de 8 anos as usam e nem sabem pra quê.
ResponderExcluirO fato é que a promiscuidade por falta de informação é muito grande e bem preocupante.
Promiscuidade por falta de informação e também pra ser considerada superior pelos "Amiguinhos", né??? Afinal, nessa fase da vida ninguém quer ficar "por baixo". Mas realmente, culpar a pulseira é demais!!!
ResponderExcluirAh, mãe, amei a idéia do nome, muito bom!!!
Bom, no meu tempo (como se eu fosse mto velho né) havia um rigoroso controle por parte dos pais das criaturas sobre o que usar e com o que brincar.
ResponderExcluirSe alguém é passível de culpa nesse "baile funk" que virou a vida dessa juventude perdida são os pais desses cidadõezinhos.
p.s. Beijo sogra!
São os códigos, a incapacidade de respeitar limites, a sensação de poder e impunidade...
ResponderExcluirPreocupante!