Páginas

sábado, 19 de setembro de 2009

Você já foi a rua 25 de março, nêga ?? Não??

Então vá! Ir a 25 de março é uma aventura em que todos os seus sentidos são testados. Olfato, visão, tato, audição, e paladar.....nada deixa de te envolver, é a vida pulsando.
Estimativas da polícia militar de São Paulo, são de que 1 milhão de pessoas passam por lá em uma manhã.São mais ou menos três ruas pequenas, com 1 milhão de pessoas circulando e, sabe do que mais? Com um bom humor inacreditável!!!
Eu sou uma pessoa estranha, não gosto de estranhos, mas lá são tantos os estranhos que ficamos confortáveis, e aí sim, eu adoro interagir. Hoje em um momento estava de costas para um ambulante e ele deu um grito de ensurdecer a velha da praça é nossa, bem no meu ouvido, sabe o que fiz? Virei pra ele e gritei igual, e nós rimos muito um do outro!
É sensacional.Todos vivos, trabalhando, comprando, mas numa camaradagem inacreditável.
E a pechincha? Obrigatória , sob pena de virar otária. Eu que também não sou boa nesta prática, lá fico ótima - não tenho, não troquei dinheiro, não dá...... e no final saco da carteira o que consegui barganhar e pronto, ninguém se ofende!
É gente batalhadora, me sinto orgulhosa do meu querido povo brasileiro!
E os coreanos? Tadinhos, não entendem nada de português..... mas de real!!!!
De repente, é o RAPA!!!Eu saio correndo atrás do sujeito que me vendeu, recebeu, mas não entregou, ele não quer fugir de mim, muito menos desonrar o negócio, mas e o RAPA? Ele volta, minutos depois, e entrega a mercadoria.
Se você se sente só ou deprimido, e acha que o mundo parou, vá a 25 de março e embriague-se de humanidade!!

Um comentário:

  1. e lerê.... se divertindo a valer aí em sampa city, em? hehehehehe
    muitas saudades desse meu povo brasileiro, viu...

    hehehe, saudades do jeitinho brasileiro das coisas, das pessoas...hehehe

    saudades do cenntão de sampa, que não tem igual. Saudades dos coreanos que não falam portugues, e nem tentam falar ingles. Ja imaginou um coreano falando ingles como voce? pois é, na minha turma tem 3 e mais 2 japoneses, você pode imaginar a loucura que é...mas a gente se diverte, não entende nada mais se diverte.
    beijocas tia, saudades de ti também.

    ResponderExcluir