Páginas

domingo, 18 de outubro de 2009

Mãe

Hoje se minha mãe estivesse encarnada estaríamos festejando o seu aniversário.Eu teria ido à Brasília com o Do para passar o mais delicioso dos fins de semana. Estaria com ela, com suas comidinhas gostosas, sua conversa inteligente e amorosa.
Certamente ela faria um almoço especial. Não ia querer colocar cebola,para agradar a Mor. Ia fazer algo diferente,para agradar a Ro, a comida preferida do Rafa, um mimo para o genro que ela não conheceu,mas com certeza adoraria. Ela é assim, no seu dia, agrada aos outros. Digo é assim, porque nunca acreditei na morte como fim de uma pessoa. Não acredito que o amor que sinto seja por algo que não existe mais.
Amo minha mãe hoje, como sempre amei, e tenho convicção que ela me ama também.
Graças a isso sou o que sou. Graças ao seu amor, puro e verdadeiro.
Queria poder dizer a ela hoje feliz aniversário frente a frente,mas meus olhos da carne são insuficientes para isso.
Embora estejamos em jornadas diferentes minha mãe, você está dentro de mim, correndo nas minhas veias,nas dos meus filhos e dos meus netos.
Obrigada pela vida e feliz aniversário.

6 comentários:

  1. É isso, Dolores. Nossos amores permanecem mais vivos do que nunca e merecem todas as lembranças e todo o nosso carinho...

    Me emocionei com cada palavra tua e o amor que recebeste dela é o mesmo que espalhas pela vida, especialmente aos teus filhos, ao Samuel e a quem mais chegar...

    Parabéns pela tua Mãe.

    ResponderExcluir
  2. Chorei, não pela falta, mas por senti-la tão próxima em cada palavra que tu escreveu.
    O Dudu ficou todo arrepiado.

    Certamente a luz dela brilhou por aqui agora.

    Comemoro a tua vida mãe, e a nossa que aconteceu por causa da tua, e a do Samuca que aconteceu por causa da minha, tudo vindo dela!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. MARAVILHA DAS MARAVILHAS PODER FALAR PRA MÃE

    BJOCAS MARAVILHOSAS MÃE E FOLHA

    LAZZINHO

    ResponderExcluir
  4. MÃE E FILHA FILHA FILHA
    LAZZINHO O APRESSADO

    ResponderExcluir
  5. Oi Querida, vim te visitar, tomar um chá da tarde e me deparo com essa linda mensagem em homenagem a sua mãe. Gostei. Sua mãe com certeza recebe sua homenagem na forma de luz amor que deve tocar seu coração na estação de luz em que ela esta repousando. Adorei você! Bjs. Grata tbm pela visita.Cida Medeiros

    ResponderExcluir
  6. Lindo Dô!

    Não percorro um dia sem me lembrar do privilégio que foi conviver com ela!

    Parece que tive duas vidas em uma... divididas entre durante e depois dela.

    Mas sua presença em espírito é sinônimo de PROTEÇÃO pra todos nós, pois com certeza ela atua diariamente em nossas vidas, nos encaminhando, de certa forma, para nos tornamos pessoas melhores. Sinto sua “mãozinha” em cada notícia boa, em cada nó desatado, e, principalmente, nos momentos de alegria, onde pareço vê-la com seu sorriso aberto e dizendo: ”Mas eu não fiz nada demais, você que é especial meu filho, não me custou nada fazer isso por você...”.

    Como disse, me sinto o homem mais protegido do mundo por conta dela, e não poderia ser diferente né?! Todos sempre "reclamaram" disso, rs!!!

    Ela merece todas as homenagens possíveis, quem a conheceu certamente concorda com isso!

    Vó, amo você de maneira tão intensa que não consigo explicar... sei que nos encontraremos e isso alivia demais minha alma!!!

    Obrigado Dô, por essa oportunidade. Amo todos vocês...
    Rafa

    ResponderExcluir